
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
Depois de matar a ex-mulher, o lavrador Elineide de Sousa Fernandes, 35 anos, tentou tirar a própria vida em Bom Jesus, sul do PiauÃ. O crime aconteceu à s 8h20min do último sábado no bairro Aeroporto. Hoje (23), ele está internado no Hospital de Urgência de Teresina, sob escolta policial.
Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta segunda-feira, o delegado Rhokel Gomes contou que Jusselita Gomes de Sousa, 30 anos, levou um tiro de espingarda nas costas. Depois, Elineide recarregou a arma, apontou contra o pescoço, e atirou. A arma, com bucha e pólvora, foi apreendida.
A polÃcia trabalha com a hipótese de crime motivado pela separação do casal, que ocorreu há três meses. Os dois estavam casados há mais de 14 anos, e tiveram quatro filhos, sendo uma menina. O mais novo tem quatro anos e mais velho com 13.
O juiz de Bom Jesus já entrou em contato com a Secretaria de Justiça, que providenciou escolta para o acusado no HUT. Ele estaria fora de perigo.
O crime lembra a morte da advogada Adriana Macedo Borges, que completará um ano no dia 8 de setembro. O principal acusado do crime cometido em Corrente é o também advogado e ex-namorado Arnaldo Messias, que teria atirado contra a própria cabeça em seguida. A diferença do novo caso é que Elineide seria de famÃlia simples, e viveria da roça.