
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
Ronaldo trava batalha contra o tempo para se recuperar de lesão na coxa direita. Em comentário postado em seu microblog nesta segunda-feira à tarde, o atacante afirma ter iniciado tratamento clínico já durante a partida contra o Vitória, em Salvador, mas não garante se terá condições de jogo para a partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileiro.
“Já comecei o tratamento ontem [domingo] durante o jogo [contra o Vitória]. Não sei ainda se poderei jogar no domingo”, postou.
O atacante corintiano deixou a partida antes dos 30 min do 1º tempo da partida no Barradão após sentir dores na coxa direita. O Corinthians vencia por 1 a 0, gol de Danilo com passe de Ronaldo.
O departamento médico alvinegro agendou para terça-feira um exame para avaliar o grau da lesão na coxa de Ronaldo. O médico do clube, Paulo Faria, destaca que o jogador decidiu deixar o campo logo que sentiu dores musculares, se precavendo. O problema poderia se agravar caso Ronaldo tentasse seguir atuando, frisa o médico.
Com o empate por 1 a 1 diante do Vitória, o Corinthians não depende mais de suas próprias forças para conquistar o título brasileiro. A equipe do Parque São Jorge (64 pontos) torce para que o líder Fluminense (65 pontos) tropece nessas duas rodadas finais.
O Fluminense enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, e encerra participação recebendo o Guarani, no Engenhão.
Apesar de o Corinthians ter perdido a liderança, Ronaldo acredita em reviravolta e pede apoio da torcida para a decisão contra o Vasco.
“Sabemos que a situação ficou muito difícil, mas não vamos desanimar. Temos que fazer nossa parte. E como sempre contamos com o apoio de nossa torcida contra o Vasco”.