
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Em Madri, o Barcelona deu o troco no Real e venceu por 1 a 0 a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, em pleno Santiago Bernabéu. O argentino Messi deu show ao marcar os dois gols da partida, sendo o segundo um golaço.
O primeiro tento saiu aos 31 minutos da etapa final. Após jogada de Afellay, a bola ficou com Messi, que se antecipou à zaga e tocou na saÃda de Casillas. O outro do argentino, uma pintura, aconteceu 10 minutos depois. Messi recebeu na intermediária, fez fila, passando por três, e bateu sem chances para o arqueiro do Real Madrid: 2 a 0.
A vitória do Barcelona sobre o rival acontece uma semana após a derrota da equipe catalã para os merengues na decisão da Copa do Rei, em Valência. Agora, o time de Guardiola poderá sacramentar sua vingança, diante da torcida, eliminando o rival da Liga dos Campões na próxima terça-feira, no Camp Nou. Com a vitória desta quarta-feira, o Barça pode empatar ou até perder por 1 a 0 que segue à final da competição. Uma vitória por 2 a 0 do Real leva o jogo para a prorrogação. Para seguir, o time merengue tem que vencer por três gols de diferença. A outra semifinal conta com Manchester United e Schalke 04, na próxima quarta-feira, às 15h45, com transmissão ao vivo da Band. A equipe inglesa largou com vitória por 1 a 0 nesta terça-feira, em duelo na Alemanha.