
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A deputada estadual licenciada, secretária de Saúde e primeira-dama Lílian Martins (PSB) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado, em votação realizada nesta sexta-feira, 27. Ele obteve 25, dos 30 da Assembleia Legislativa do Piauí. Outros dois candidatos foram votados - o advogado José Arimatéia Dantas (01 voto) e o jornalista Zózimo Tavares (03 votos).
Lílian a segunda mulher a ocupar o cargo de conselheira do TCE. A primeira foi Waltânia Alvarenga, atual vice-presidente do Tribunal. Para assumir o cargo, Lílian terá que se desfiliar do PSB.
A atual secretária de Saúde fez questão de iniciar sua fala na tribuna da Assembleia afirmando que o fato de ela ser esposa do governador não anula sua legitimidade, como cidadã, para concorrer ao cargo de conselheira do TCE. "Eu estou em pé de igualdade, como uma deputada e como qualquer pessoa que atende aos critérios exigidos pela Constituição do Estado do Piauí e pela Constituição Federal", disse a primeira-dama.
Lílian disse que tem conhecimento das responsabilidades que a aguardam no Tribunal de Contas do Estado e garantiu que está preparada tecnicamente para assumir o cargo, expondo brevemente o seu currículo."Eu, caso seja escolhida, tenho consciência do que me espera no tribunal. Eu acho que estou habilitada, diante de tudo o que eu já fiz", disse a secretária de Saúde, acrescentando que colocará sua experiência, sua disposição e sua seriedade.
"Sei que o cargo não dignifica ninguém, você é que precisa dignificar o cargo que assume. Sei estar no cume, mas sei também voltar à planície quando necessário", discorreu a deputada.