
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Por meio de liminar, a 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, que tem como Titular a Defensora Pública Dra. Karla Araújo de Andrade Leite (foto), conseguiu transferência de um paciente para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, para realização de cirurgia ortopédica de urgência.
O paciente, A.M. de S., que é assistido pela Defensoria Pública em Oeiras e possui transtorno mental, quebrou o fêmur vÃtima de um acidente, necessitando de tratamento cirúrgico especializado, o qual não dispõe o Hospital de Oeiras.
"Embora nosso assistido estivesse sendo bem atendido em Oeiras, o caso demandava tratamento em hospital especializado em ortopedia, o que nos levou a entrar com uma ação por meio do Processo 0801328.34.2018.8.18.0030. A liminar saiu na mesma data, à noite, o que foi muito importante, pois possibilitou a transferência, já que o assistido estava muito agitado com a demorada internação, devido ao transtorno que possui", explica Dra. Karla Andrade.
A Defensora informa que em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas, a cirurgia foi realizada e o assistido passa bem, devendo ter um pronto restabelecimento.
"Tenho que agradecer a atenção dos profissionais de Oeiras; assistência social e enfermeiros do HGV, em especial à enfermeira Rachel, que sensibilizados com a situação da famÃlia do nosso assistido, proporcionaram a atenção que eles precisavam. Muitas vezes, o acolhimento afetivo salva mais do que a caneta, o papel e notebook. E a equipe da Defensoria tem se esforçado para dedicar esse olhar diferenciado a quem nos procura", afirma Dra. Karla Andrade.