Geral
Liminar determina transferência para Teresina de paciente que precisava de cirurgia de urgência
Defensoria consegue liminar para transferir de Oeiras para Teresina assistido que precisava de cirurgia ortopédica de urgência.
Por: Da Redação em 11/12/2018 - 08:03
Por meio de liminar, a 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, que tem como Titular a Defensora Pública Dra. Karla Araújo de Andrade Leite (foto), conseguiu transferência de um paciente para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, para realização de cirurgia ortopédica de urgência.
O paciente, A.M. de S., que é assistido pela Defensoria Pública em Oeiras e possui transtorno mental, quebrou o fêmur vítima de um acidente, necessitando de tratamento cirúrgico especializado, o qual não dispõe o Hospital de Oeiras.
"Embora nosso assistido estivesse sendo bem atendido em Oeiras, o caso demandava tratamento em hospital especializado em ortopedia, o que nos levou a entrar com uma ação por meio do Processo 0801328.34.2018.8.18.0030. A liminar saiu na mesma data, à noite, o que foi muito importante, pois possibilitou a transferência, já que o assistido estava muito agitado com a demorada internação, devido ao transtorno que possui", explica Dra. Karla Andrade.
A Defensora informa que em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas, a cirurgia foi realizada e o assistido passa bem, devendo ter um pronto restabelecimento.

"Tenho que agradecer a atenção dos profissionais de Oeiras; assistência social e enfermeiros do HGV, em especial à enfermeira Rachel, que sensibilizados com a situação da família do nosso assistido, proporcionaram a atenção que eles precisavam. Muitas vezes, o acolhimento afetivo salva mais do que a caneta, o papel e notebook. E a equipe da Defensoria tem se esforçado para dedicar esse olhar diferenciado a quem nos procura", afirma Dra. Karla Andrade.