
Homem é conduzido pela Polícia Militar de Oeiras por violência doméstica e tráfico de drogas no povoado Itans
26/04/2025 - 17:02Durante atendimento à ocorrência, policiais apreendem 17 trouxinhas de substância análoga à maconha
O homem do campo padece por políticas públicas em todas as épocas do ano. Como se já não bastasse conviver com a falta dágua, existe ainda a precariedade de saneamento básico, saúde, alimentação, transporte, dentre outras dificuldades que os sanfranciscanos do interior enfrentam dia após dia.
As localidades existentes padecem, por exemplo, de uma melhor estrutura de transporte, já que tudo ou quase tudo se compra e vende apenas na cidade. Porém, um fato alarmante está acontecendo na Localidade Pobre, onde existe um chafariz com poço tubular que abastece as casas da comunidade. Mas o que é mais fácil de conseguir, não existe naquela região: o óleo diesel necessário para o funcionamento da bomba de sucção.
Recentemente, um morador de nome Francisco deslocou-se até a prefeitura para pedir as autoridades o óleo diesel. Segundo ele, em entrevista concedida a Rádio Bandeira FM, não obteve sucesso. Indignado com o descaso da administração local resolveu dividir com os ouvintes a sua tristeza e revolta.
É sabido, que o povo humilde do nosso município, por vezes não sabe o que fazer diante de tantos problemas existentes, e já que a administração que está saindo, não fez nada para resolver o problema, fica aqui registrado o pedido do Sr. Francisco morador da Localidade Pobre já estendido ao prefeito e vereadores eleitos que assumirão dia 01 de janeiro.
Esperamos todos que essa situação seja revertida, e que o povo sofrido do interior e da cidade, dentre outros tantos “Franciscos” que existem por aí que não têm a coragem de falar o que sentem, sejam tratados com um pouco mais de dignidade e respeito.