Floriano
Madona - a maior cantora pop do mundo chega hoje ao brasil
Por: Giselle Silva em 11/12/2008 - 00:00
Madonna fez jus à fama em sua chegada ao Chile, ontem, e provocou a ira de um conservador cardeal católico. Em missa celebrada para lembrar o segundo ano da morte do ditador militar Augusto Pinochet, o cardeal emérito do país, Jorge Medina, ex-presidente da Congregação da Doutrina da Fé do Vaticano, protestou contra a luxúria que a cantora desperta por onde passa. “Os pensamentos de luxúria, os pensamentos e atos de impureza são uma ofensa a Deus e uma mancha, uma sujeira em nosso coração”, reclamou o cardeal.
Alheia às queixas do cardeal, Madonna se apresentou ontem mesmo em Santiago, capital chilena. A chegada da popstar ao Brasil está marcada para hoje. Ela virá acompanhada de uma equipe de 250 pessoas, responsável pela estrutura de sua superprodução ‘Sticky & Sweet Tour’. Além dos músicos, bailarinos e outros profissionais diretamente ligados ao show, a equipe inclui cinco cozinheiros, um quiroprático, um massagista e um personal trainer. No Rio e em São Paulo, ela terá também à sua disposição dois carros blindados.
Madonna trará ao País os três filhos, Lourdes Maria, Rocco Ritchie e David Banda. Eles ocuparão todo o sexto andar e as suítes dos outros andares do Copacabana Palace. São 130 metros quadrados cada uma, divididos em quarto, sala, closet, banheiro e uma ampla varanda de onde se tem uma vista fantástica da Praia de Copacabana, incluindo o Pão de Açúcar ao fundo. Aliás, da banheira é possível ver o mar. Haverá também uma piscina exclusiva, em área fechada apenas para Madonna. Ela também alugou um salão nobre do hotel para acomodar 12 camas elásticas. Explica-se: todos os dias, a cantora e os bailarinos praticam ‘jumping’ (saltos) antes de suas aulas de dança.
Apesar da confusão inicial da venda de ingressos, ainda há muitos lugares para quem quiser assistir aos shows de domingo e segunda-feira no Maracanã. Os organizadores só não dizem a quantidade disponível.