
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
A Justiça Eleitoral julgará na próxima segunda-feira, dia 20, o pedido de cassação do senhor Deusdete Lopes da Silva, prefeito de Barro Duro (93 km da capital), que concorreu nas eleições de outubro último pela coligação "A União que o Povo Quer".
Quem entrou com a ação contra o atual gestor foi Raimundo Nonato Bispo Evangelista, que conquistou o segundo lugar no pleito, disputando pela coligação "Barro Duro continuará em Boas Mãos". Ele alega que seu adversário cometeu os crimes de captação ilícita de votos e abuso do poder econômico. Vídeos gravados durante a campanha comprovariam a prática ilegal.
O prefeito Deusdete Lopes recebeu 1969 votos, enquanto Raimundo Nonato conquistou 1646. A terceira colocada, Conceição Pessoa dos Santos, recebeu 512 sufrágios. Ela pertencia à coligação "Respeito, Dedicação e Trabalho".
A população do município era de 6.787 de habitantes, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE (2000). Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0.624, segundo o Atlas de Desenvolvimento Humano/PNUD (2000).
Portal O Dia