
MPPI restaura nome original da sede em Oeiras após solicitação da Câmara Municipal
17/10/2025 - 17:00Decisão da Procuradora-Geral de Justiça reconhece ato de 2014 e mantém homenagem a João da Mata Barbosa Nunes na sede da Promotoria de Oeiras.
- “Eu li o meu primeiro livro aos 14 anos. Foi o Guarani, de José de Alencar. Foi uma sugestão do meu professor de português, o hoje deputado estadual Ubiracy Carvalho”.
Foi com essa declaração que o governador Wilson Martins (PSB) encerrou a solenidade de lançamento do 8º Salão do Livro do Piauí e do 13º Seminário Língua Viva , realizada ontem à noite no palácio da Música (antigo mercado do Cajueiro).
Além do governador, compareceram o Prefeito Elmano Ferrer (PTB), secretários estaduais e municipais e um grande número de escritores, intelectuais e estudantes. Todos assistiram apresentações de dança e música.
- “Vamos trazer muitos escritores para lançar seus livros, entre eles Tony Belloto e Maitê Proença”, anunciou Wellington Soares, da fundação Quixoto, organizadora do evento.
Luis Melodia e Patrícia Mellody farão shows na versão 2010 do Salão do Livro do Piauí. O evento será realizado na praça Pedro II entre os dias 3 de maio e 6 de junho.
Entre os escritores convidados estão Antonio Cícero, Afonso Romano de Sant´Ana, Marina Colassanti, Ond Jack (angolano) e Laidi Fernandes de Juan (cubana).
Fontes Ibiapina será o escritor homenageado. Vão ser lembrados os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco.
Uma pesquisa realizada na edição do ano passado constatou uma aprovação 98% entre o público visitante. - "esse é um estímulo maravilhoso, nos enche de orgulho e mais responsabilidade", falou o presidente da fundação Quixote, professor Romero Lima.