
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da Polícia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
O comandante do 4º Batalhão de Policia Civil de Picos Major Wagner Torres esteve hoje (15) em encontro com o comandante-geral da Policia Civil no Piauí Francisco Prado Aguiar. Em pauta, as denúncias sobre a prática de tortura contra presos de justiça que teriam sido praticadas por policias do batalhão de Picos e que culminaram na prisão dos mesmos.
O assunto ganhou as manchetes e tem provocado grande repercussão em Picos, bem como no Piauí. Sobre o encontro com Prado, Wagner Torres explicou que vai continuar no comando do 4º BPM apesar de ter declarado que colocaria o cargo a disposição. Disse que não irá mais se pronunciar sobre o caso. “Eu quero evitar mais polêmicas e deixar que as investigações corram”, afirmou o militar.
As investigações que irão apurar a existência da prática de tortura contra os presos terão andamento através de inquérito policial e serão acompanhadas de perto pelo comando geral da PM no Estado. A recomendação partiu do governador Wellington Dias.
Ainda nesta quarta-feira, o corpo de Defensores Públicos de Picos divulgou nota à imprensa condenando a prática de tortura e endossando o posicionamento dos órgãos judiciais responsáveis pela apuração dos fatos.
Fonte: Riachão Net