
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da Polícia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
Reunidos na tarde desta quarta-feira (01), no 4º Batalhao de Polícia Militar de Picos, o comandante do batalhao Major Wagner Torres e representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública avaliaram o episódio envolvendo a prisão de homens do ROCAD – Rondas Ostensivas Capitao Antonio David, acusados de agredirem fisicamente o arrombador, preso também hoje, Edgar Rocha.
A denúncia foi feita pela mãe do acusado ao promotor Elói Júnior que determinou a detenção de dois policiais. Durante a reunião com o conselho, Torres disse por várias vezes estar “indignado” com a atitude da justiça em punir de maneira drástica os policiais por uma acusação que, segundo o comandante é falsa.
Por conta do episódio, o comandante informou que enquanto a situação não for resolvida, os policiais do ROCAD vão permanecer combatendo o crime da mesma forma e de maneira energica”. Wagner Torres ameaçou inclusive em deixar o comando do batalhão por estar inconformado com o ocorrido.
“Não aconteceu tortura não”, enfatizou o comandante que recebeu apoio de empresários que integram o conselhor de segurança local. “Enquanto a polícia fica em cima de morro atras de bandido, fica o promotor na sala dele dando apoio a bandido”, disse Wagner Torres.
A Ordem dos Advogados do Brasil - subsecção de Picos entrou no caso e designou o advogado Candido Alexandrino, especialista em Direito Constitucional para acompanhar o caso.
SAIBA MAIS SOBRE O CASO
01.10.2008 - Policiais do ROCAD foram detidos acusados de agressão - A informação sobre a prisão de policiais do ROCAD foi confirmada agora há pouco pelo comandante do 4º Batalhão de Policia Militar de Picos
01.10.2008 - Policia prende um dos maiores arrombadores de Picos - Coelho foi finalmente capturado pela PM. Bando que atuava com arrombador também foi preso.
Fonte: Riachão Net