
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, assistiu na última quarta-feira na Espanha ao jogo entre Valencia e Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, com o objetivo não só de "espionar" um dos adversários de seu time na Liga dos Campeões, mas também para observar uma promessa colchonera.
O goleiro David De Gea, de apenas 19 anos, seria o mais novo alvo do treinador escocês, que conta no elenco dos Diabos Vermelhos' com três jogadores para a posição: o veterano Edwin van der Sar, o polonês Tomasz Kuszczak e o também jovem Ben Amos, de 20 anos.
O tablóide britânico "Daily Mirror" publicou nesta quinta a dupla intenção de Ferguson ao visitar o estádio Mestalla, que o obrigou além disso a não dirigir o United na vitória por 5 a 2 sobre o Scunthorpe pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa.
Esta foi apenas a terceira vez em 24 anos que o técnico ficou de fora de uma partida do Manchester - as anteriores foram por causa do falecimento de um parente e do casamento de seu filho.
O mesmo jornal destaca que David de Gea é considerado o melhor goleiro jovem da Europa e destaca sua "magnÃfica atuação" contra o Barcelona no último domingo no estádio Vicente Calderón, ao qual o clube inglês enviou observadores.
O Manchester United enfrentará o Valencia no 29 de setembro, fora de casa, pela segunda rodada do grupo C da Liga dos Campeões. Em sua estreia, o time de Ferguson empatou no Old Trafford com o Glasgow Rangers.
Â