Geral
Manifesto 'Cadê a Justiça que estava aqui?' chama a atenção para os problemas do judiciário oeirense
Por: Da Redação em 16/03/2016 - 15:42
Os advogados que militam na comarca de Oeiras, após várias tentativas no Tribunal de Justiça para implementar as condições necessárias ao bom atendimento dos jurisdicionados e não obter resultado, resolveram realizar um protesto cobrando Juízes e servidores, especialmente para o Juizado Especial, onde se acumulam processos e falta magistrado titular há mais de três anos. É vergonhoso.
O movimento 'CADÊ A JUSTIÇA QUE ESTAVA AQUI?' aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, no centro de Oeiras, onde os advogados munidos de panfletos mostraram aos oeirenses a real situação da justiça na primeira capital. Dentre os vários problemas encontrados em Oeiras, no Juizado Especial não há juiz de fato, mas apenas no papel, o que atrapalha a vinda de um juiz para a cidade. A Segunda Vara, que é competente também pela família, está sobrecarregada, e sem servidores, por isso processos como divórcio, execução de alimentos, ação de alimentos, entre outros, estão há anos esperando solução. Os advogados ressaltaram que Oeiras precisa urgentemente da criação e instalação de uma 3ª vara.
O movimento foi realizado por diversos advogados da região, sob a coordenação das Dras. Jamilla Holanda e Lara Guimarães, com apoio da subseccional da OAB local, presidido pela Adv. Sânia Mesquita.











