
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Os advogados que militam na comarca de Oeiras, após várias tentativas no Tribunal de Justiça para implementar as condições necessárias ao bom atendimento dos jurisdicionados e não obter resultado, resolveram realizar um protesto cobrando Juízes e servidores, especialmente para o Juizado Especial, onde se acumulam processos e falta magistrado titular há mais de três anos. É vergonhoso.
O movimento 'CADÊ A JUSTIÇA QUE ESTAVA AQUI?' aconteceu na manhã desta quarta-feira, 16, no centro de Oeiras, onde os advogados munidos de panfletos mostraram aos oeirenses a real situação da justiça na primeira capital. Dentre os vários problemas encontrados em Oeiras, no Juizado Especial não há juiz de fato, mas apenas no papel, o que atrapalha a vinda de um juiz para a cidade. A Segunda Vara, que é competente também pela família, está sobrecarregada, e sem servidores, por isso processos como divórcio, execução de alimentos, ação de alimentos, entre outros, estão há anos esperando solução. Os advogados ressaltaram que Oeiras precisa urgentemente da criação e instalação de uma 3ª vara.
O movimento foi realizado por diversos advogados da região, sob a coordenação das Dras. Jamilla Holanda e Lara Guimarães, com apoio da subseccional da OAB local, presidido pela Adv. Sânia Mesquita.