
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, esteve no CT Dr. Joaquim Grava, no Parque Ecológico, na Zona Leste de São Paulo, para começar os preparativos da festa do adeus de Ronaldo. O centro de treinamento corintiano deve receber os treinos antes de o Fenômeno se despedir da Amarelinha, no dia 7 de junho, em amistoso contra a Romênia, no Pacaembu.
"Hoje o Guilherme Ribeiro e eu estivemos no Centro de Treinamento do Corinthians para uma visita técnica. Fomos ver de perto alguns detalhes para o jogo amistoso entre Brasil e Romênia, que será a despedida de Ronaldo da Seleção", escreveu o treinador em seu Twitter, citando o responsável pela logÃstica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A notÃcia deve acalmar Ronaldo, depois que Mano brincou durante a convocação da seleção brasileira, no inpicio do mês, de que faria os treinos para o jogo em Itu, cidade que o Fenômeno já disse não gostar de se concentrar.
Maior artilheiro das Copas com 15 gols marcados, o Fenômeno anunciou a sua aposentadoria no último dia 14 de fevereiro. Ele foi campeão mundial em 1994, no Estados Unidos, e na Coréia e Japão, em 2002, quando alcançou a marca histórica de ser o maior goleador em Copas. Ainda foi vice em 1998, na França, e eliminado em 2006 pelos franceses nas quartas de final.
Fora dos gramados, Ronaldo vive agora sua fase executivo. À frente da sua empresa, 9ine, o ex-jogador estuda propostas para agenciar alguns jovens atletas, entre eles Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo. O Fenômeno confirmou ontem, pouco antes de participar do CQC, o interesse em cuidar da carreira dos jogadores.