
Mesatenista oeirense conquista medalha de bronze pela Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
28/03/2025 - 17:20O atleta está invicto na competição com três vitórias nos três jogos da primeira etapa do torneio.
Mano Menezes negou que o atacante Emerson Sheik esteja negociando sua saída para o Atlético-MG. Segundo o treinador, o Corinthians não tem pressa para livrar sua folha salarial, o que alcançaria com a transferência do jogador.
"Não temos esse pensamento. Não procede a informação. Não estamos preocupados momentaneamente em sair oferecendo jogadores para diminuir nossa folha", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva.
A informação foi publicada nesta terça pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, Emerson sairia de graça e liberaria mais de R$ 500 mil na folha salarial do Corinthians, o que deixaria o clube com mais condição de investir em reforços no meio do ano.
O próprio jogador, em seu Instagram, também negou a informação. "Que fique bem claro, não passou pela minha cabeça sair do Corinthians (nem um segundo). Minha história nesse clube que aprendi a amar não acabou. Tenho alguns títulos ainda para conquistar", disse Emerson.
A saída de Emerson seria mais um passo na reformulação que está em curso no Corinthians. Desde o fim de janeiro, Ibson, Douglas, Alexandre Pato e Paulo André já deixaram o elenco. Para o clube, é importante livrar a folha salarial, já que a saúde financeira alvinegra não está das melhores.
Mano argumenta, no entanto, que o Corinthians não vai correr para resolver esse problema. "Essas coisas vão acontecer naturalmente. Se não tem ganho técnico, não traz nenhum tipo de emergência", resume o técnico.
Emerson segue fora da equipe
Se o noticiário sobre o Sheik está animado fora de campo, dentro dele não se pode dizer o mesmo. Na semana passada, o atacante foi submetido a uma cirurgia para retirada de um abscesso - acúmulo de pus que causa inflamação e inchaço na pele.
Como ainda está recuperando-se do problema, o atacante ainda não ficará à disposição de Mano Menezes para o jogo desta quarta, contra o Comercial, no Pacaembu. Além dele, Renato Augusto é outro que sequer será relacionado.
"Ainda nao vou relacionar o Renato, pós-Carnaval sim. E o Emerson ficou fora dois jogos, precisa fazer um trabalho que dê condição a ele para ficar no nível dos demais", disse Mano Menezes.