Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

Maranhense é preso acusado de aplicar golpes em idosos nas agências bancárias de Oeiras

Valdeci Alves e seu comparsa usavam diversos tipos de golpes contra os idosos, dentre os quais, troca de cartões e abuso de confiança.

02 de Março de 2018 às 20h10 Imprimir

Atualizada em 06/03/2018 às 12h00

 Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira, 02, acusado de aplicar golpes em idosos em Oeiras.

Valdeci Alves de Sousa, 56 anos, natural de Imperatriz-MA, foi conduzido à delegacia de Oeiras após ter sido flagrado pelo segurança do Bradesco em atitude suspeita. Atento à movimentação do homem, o segurança acionou a polícia que imediatamente chegou à agência bancária e a Força Tática fez a condução do mesmo para a delegacia.

Ao ser ouvido pelo delegado Antônio Nilton, Valdeci Alves negou que praticasse golpes contra os idosos. Todavia, além de ter sido reconhecido por uma das vítimas, as imagens das câmeras provam a ação de Valdeci que costuma agir em companhia de outro homem que não foi preso.

Valdeci Alves e seu comparsa usavam diversos tipos de golpes contra os idosos, dentre os quais, troca de cartões e abuso de confiança. Eles sempre chegavam a agência antes da abertura do expediente, e ofereciam ajuda aos idosos quando iam efetuar saques. Um dos homens digitava os dados, e quando o caixa eletrônico sinalizava que o dinheiro seria entregue o homem dizia que a máquina estava sem dinheiro e ia para outro caixa, momento em que o comparsa aparecia e pegava o dinheiro. Estes golpes eram aplicados nas outras agências bancárias de Oeiras.

O delegado Antônio Nilton pede às pessoas que foram vítimas desses golpes nas agências bancárias ou nas proximidades nos últimos meses, caso reconheçam Valdecir Alves que se dirijam à delegacia para que possam registrar a ocorrência. O acusado após ouvido foi liberado, devido o fato de não haver nenhuma vítima ter registrado ocorrência nos últimos dias, não tendo assim o flagrante.

Famílias de pessoas idosas devem ter cuidado quando elas precisarem receber aposentadoria ou sacar dinheiro em bancos e lotéricas. Pessoas idosas são mais facilmente enganáveis por estelionatários. Primeiro, porque muitas delas têm dificuldade de lidar com caixas e equipamentos eletrônicos. Segundo, porque aceitam de boa fé o oferecimento de ajuda de desconhecidos, que podem se aproveitar da situação. Não é à toa que os idosos são vítimas frequentes de estelionatários em diferentes tipos de golpes. Por isso, é recomendável que um parente acompanhe o idoso sempre que ele precisar retirar dinheiro em bancos e lotéricas.





Veja mais notícias sobre Geral.

Palavras-chaves: golpes - idosos - oeiras
Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

Maranhense é preso acusado de aplicar golpes em idosos nas agências bancárias de Oeiras Valdeci Alves e seu comparsa usavam diversos tipos de golpes contra os idosos, dentre os quais, troca de cartões e abuso de confiança. 02 de Março de 2018T03/02/2018T20:10
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Casa do Frango Supermercado Alternativo Lojas A Credinorte Passe a Limpo - Gráfica rápida Honda Direito AcquaBox Lila SID Spazzo Lanches e Cia Paraiba Bio