
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Após o presidente Lula anunciar o veto à partilha de royalties do Pré-Sal aprovada pela Câmara Federal, o deputado Marcelo Castro (PMDB) afirmou que vai trabalhar para derrubar a decisão do petista. Indignado, o parlamentar soube do discurso de Lula após ter sido informado, por telefone. Castro chegou a afirmar que cortaria relações com o presidente, caso a matéria não fosse sancionada.
Mesmo na tentativa de evitar polêmica, Marcelo Castro mostrou-se insatisfeito com a postura do presidente Lula durante discurso no Rio de Janeiro ao lado do governador Sérgio Cabral, que defendia publicamente o veto presidencial à medida aprovada pela Câmara no último no dia 1º de dezembro. O parlamentar acredita em equívoco por parte do petista. “O presidente está equivocado e mal assessorado”, dispara.
O peemedebista sustenta que a Câmara de Deputados vai derrubar o veto presidencial na 2ª votação da Casa. “Iremos derrubar o veto. Continuaremos a lutar e trabalhar para derrubar a decisão dele e para que a lei entrar em vigor. Será feito Justiça porque estamos em um regime democrático”, avalia Castro.
Questionado se iria cortar relações com Lula, Marcelo Castro ameniza: “Ele será presidente só até o dia 31 de dezembro. Lula fez a parte dele e nós faremos a nossa. Não sei o porquê desse compromisso com o Sérgio Cabral”, questiona o peemedebista.