Geral
Marcelo castro tentará milagre político em oeiras
Por: Giselle Silva em 13/04/2009 - 00:52
Matéria do jornalista Mauro Sampaio do Portal Acesse Piauí:
Um milagre político em Oeiras está nos planos do pré-candidato a governador do Piauí pelo PMDB, deputado Marcelo Castro. Para ele, não é impossível unir os grupos arquirrivais, os Tupamaros e Bocas-Pretas, representados pelo deputado estadual Mauro Tapety (PMDB) e o prefeito B.Sá (PSB), respectivamente.
“Diziam que era impossível a união entre Alberto Silva e Lucídio Portela. Eles estavam juntos em 1986. Por que não posso chamar para o diálogo Mauro Tapety e B. Sá? Vou tentar. Impossível é Deus pecar”, afirma Marcelo Castro, levando a sério não só a sua pré-candidatura, que será levada aos 224 municípios do Piauí até o fim deste ano, como também a possibilidade de disputar as eleições em 2010 com um “amplo leque” de partidos e lideranças, mesmo as mais antagônicas.
Toda essa empolgação é fruto do lançamento em grande estilo do seu nome no encontro do PMDB realizado na última segunda-feira (6) em Teresina. Participaram do evento lideranças do governo e da oposição. Também compareceu o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP). Em mensagem gravada, o deputado Alberto Silva, presidente do PMDB piauiense, manifestou seu apoio a uma candidatura “viável e necessária” e chamou o correligionário de “o cara” do Piauí.
Marcelo Castro será, de fato, “o cara” se conseguir fazer o “milagre de Oeiras”, que ele considera possível porque teria “trânsito livre com todos os líderes do Piauí” e irá iniciar “entendimentos e conversações” ao longo de 2009.