Piauí terá cadastro de pedófilos condenados por crimes sexuais
26/10/2025 - 09:28Sistema estadual permitirá monitoramento de infratores sexuais e reforçará proteção de crianças e adolescentes
Durante a solenidade de posse da nova executiva estadual do PT, realizada na noite desta sexta-feira (15), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI) já declarou voto ao presidente Lula nas eleições de 2014, quando poderá novamente disputar a Presidência da República. Ele ouviu palavras de ordem que pediam a desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado para que o parlamentar se candidatasse a vice do petista Antônio José Medeiros.
Castro contou a saga de Lula como retirante nordestino e torneiro mecânico que chegou à presidência, e lembrou que o Brasil era devedor do Fundo Monetário Internacional, e passou a credor. Por fatos como esses, o presidente tem o apoio do deputado e do PMDB no congresso nacional.
"Por isso o voto em 2002 e 2006 foi no Lula. E ele terá nosso voto em 2014. Eu não falei em 2010 porque nós vamos votar é em Dilma neste ano", declarou o deputado, que disse sentir orgulho de fazer parte do projeto político vigente.
Os petistas gritaram "Marcelo Castro já apoiou / Antônio José governador".