Geral
Marcelo Freitas afirma que vai recorrer da decisão que impugnou sua candidatura
Por: Da Redação em 31/07/2012 - 20:21
Em entrevista ao Portal Mural da Vila, Marcelo Freitas falou sobre a impugnação da sua candidatura, expedida nesta terça -feira (31).
O pedido para impugnação da candidatura de Marcelo Freitas, da coligação PT-PR-DEM, tem como motivo que Marcelo Freitas é irmão do ex-vice-prefeito Mario Freitas que teve o seu mandato cassado em 2010 e foi eleito vice do atual Prefeito Portela Sobrinho o que se configuraria em tentativa de terceiro mandato.
Marcelo Freitas afirma que antes da candidatura foram feitas consultas prévias ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral, onde opinaram favoravelmente ao registro da candidatura no dia 22/07/2012.
Sobre o segundo motivo, o de terceiro mandato, Marcelo afirma que não existiria esse terceiro mandando, pois no primeiro mandato ele governou apenas dois anos e no segundo também dois anos, que ao total seria apenas um mandato no período de quatro anos.

Afirmou ainda que esse pedido de impugnação foi feito pelo partido adversário. "Houve na fase inicial uma tentativa muito forte, perversa e cruel de desestabilizar a iniciativa de um terceiro bloco. Os companheiros do PT e do próprio partido foram tentados e alguns não resistiram e se deixaram optar pelo mandato administrativo, o poder de oposição. A coligação formada por B.Sá, mostra fragilidade e medo ao tentar impedir a nossa candidatura”, afirma Marcelo Freitas.
O Ministério Público Eleitoral opinou pela improcedência da impugnação baseado no art 29 da Constituição eleitoral, no entanto parecer não foi seguido pelo Juiz Eleitoral.
Marcelo tem o prazo de 10 dias para apresentar os recursos e segundo ele, seus advogados já estão trabalhando na questão. " O mandato do termos do Art. 29, da Constituição Federal é um período de 4 anos e a eleição suplementar foi uma mera complementação do total e não houve mandato".
Com isso tudo Marcelo se diz confiante: " Da minha parte me sinto confiante e de certa forma me valoriza muito, mostra a força da nossa candidatura. Estamos passando de casa em casa, falando com cada cidadão oeirense, uma forma diferente de fazer campanha e isso está causando revolta e inveja na coligação de B.SÁ, Oeiras Acima de Tudo", finalizou Marcelo Freitas.
Por Ryann Araújo