
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O vice-prefeito de Oeiras e presidente do PR – Partido da República- Marcelo Freitas, concedeu uma entrevista, onde falou sobre o crescimento do partido em Oeiras e sobre os planos para as eleições de 2012.
Marcelo Freitas ressaltou que atualmente o partido tem mais de 500 filiados em Oeiras e continua a crescer, com previsão de chegar a 1000 ainda no segundo semestre desse ano e, que por este motivo em 2012 não continuará como mero coadjuvante na cena política oeirense.
“O PR em Oeiras tem crescido a cada dia, recebendo novas filiações. Nosso partido busca o crescimento de Oeiras, que está abatida. Queremos olhar para o futuro e elevar a autoestima do nosso povo, dar uma sacudida, oxigenar a política oeirense, queremos construir uma relação de confiança com as pessoas”, disse Marcelo Freitas, ressaltando que em 2008 o partido rompeu com um dos grupos políticos tradicionais de Oeiras, para compor um novo grupo e que em 2012 poderá não seguir nesse grupo.
“Em 2012, o PR é peça fundamental nesse tabuleiro político de Oeiras. Em 2008 e em 2010 fomos coadjuvantes, mas estamos prontos e temos a coragem de sermos ator principal este ano, pois temos um projeto novo para nossa cidade”, completa o vice-prefeito.
Ainda em relação as eleições de 2012, Marcelo afirmou que o partido não tratou de formação de chapa com nenhum partido, visto que é um partido livre, e que não possui nenhum cargo na administração atual. “Qualquer coalisão de forças tem de passar por um projeto para Oeiras. Não fazemos acordos na calada da noite, nem com qualquer partido em busca de vantagens pessoais, através de cargos. Ainda não tratamos de formação de chapa com nenhum partido. Qualquer informação nesse sentido é mera especulação. O partido que quiser se aliar ao PR deve ter um projeto para Oeiras”, afirma Marcelo.
Sobre a sua atuação com vice-prefeito, Marcelo Freitas deixou claro, que sempre se colocou à disposição do prefeito Portela, para ajudar na administração. No entanto, não foi procurado, mas que continua pronto para qualquer missão.