
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Assim como na estreia, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram que batalhar para virar o jogo na segunda vitória no Torneio de Estocolmo e chegar às semifinais. Desta vez, eles eliminaram a dupla formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o alemão Philipp Marx por 2 sets a 1 e parciais de 5-7, 6-3 e 10-5, após 77 minutos.
A dupla mineira já começou quebrando o saque e chegou a abrir 5 a 2 no primeiro set, tendo a chance de sacar para encerrar em 6 a 3. Mas perdeu a oportunidade, cedeu empate em 5 a 5. Para piorar, tiveram outro saque quebrado e perderam uma parcial que parecia garantida.
Mas a dupla brasileira se recuperou no segundo set e voltou mais estável no saque. No quarto game, aproveitou que os adversários sacaram mal e quebrou o serviço, para depois apenas administrar a vantagem e fechar em 6 a 3.
No match-tie-break, Melo e Soares foram superiores desde o começo e venceram a segunda partida seguida de virada no set de desempate. Foi assim também na estreia contra os espanhóis Marcel Granollers e Feliciano López.
Nas semifinais, eles poderão enfrentar a dupla formada pelo norte-americano Eric Butorac e o antilhano Jean-Julien Rojer, ou então os surpreendentes convidados Brian Battistone (EUA) e Andreas Siljestrom (SUE).