
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
A candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, iniciou por volta das 21h deste sábado sua agenda em Teresina. Ela desembarcou às 19h30 no aeroporto Petrônio Portela e seguiu acompanhada da candidata a governadora do estado, Teresa Britto, direto para seu primeiro comício oficial no Nordeste após o início de sua campanha, que aconteceu na praça do bairro Piçarreira, zona leste da capital do Piaúí.
Para uma pequena plateia, a candidata disse que o povo brasileiro não precisa ter medo de perder o presidente Lula. Afirmando reconhecer os avanços que o presidente promoveu no Brasil, ela foi categórica ao declarar que será sua sucessora.
"Vamos eleger um outro Silva, mas dessa vez um Silva de saia, que sou eu. Vocês não precisam ter medo de perder o presidente Lula, eu reconheço o que ele fez e, por isso, afirmo que serei sua sucessora", disse.
Marina evitou críticas diretas aos adversários e limitou-se a dizer que não tem nada contra os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Houssef (PT). "Política, a gente sabe como começa e eles dizem que terminam, só que nós decidimos como termina", afirmou.
Fazendo alusão a Copa do Mundo de 2010, a candidata afirmou para a plateia presente que todos ali não eram jogadores, porque jogador valoriza o passe e muda de time. "Vocês são torcedores", declarou.
A candidata encerrou suas palavras citando um poema para homenagear a amiga Teresa Britto e voltou a dizer para o Nordeste não ter medo.
"As coisas boas nós vamos manter, como o Bolsa Família. Só quem passou fome como o presidente faz um programa desses", finalizou.