Picos se despede de Daniel Rocha, nome visionário do empreendedorismo local
31/01/2026 - 16:08O corpo de Daniel chegou a Picos na manhã deste sábado, 31 de janeiro, por volta das 8h.
Depois de vencer o Princesa do Sul por um magro 1 a 0 e empatar dentro de casa com o Cori-Sabbá sem abertura do placar, a diretoria da Sociedade Esportiva de Picos resolveu apostar suas últimas fichas na mudança do treinador. E trouxe um nome inquestionável - MaurÃcio Simões, o técnico que ganhou mais tÃtulos no futebol do nordeste nos últimos vinte anos.
O currÃculo de MaurÃcio Simões dispensa comentários. São quase vinte tÃtulos estaduais, três deles no PiauÃ, pela própria Sociedade Esportiva de Picos (1994, 97 e 98). Simões também esteve no River, por ocasião da Copa João Havelange (2000), mas não pode realizar o seu trabalho, sendo afastado depois de dois jogos.
Com a saÃda de Lourival Silva, o presidente Waldemar Júnior espera, finalmente, ter encontrado o treinador ideal para o time caro que foi montado, principalmente após as chegadas de Leonardo, Juninho Petrolina e Wellington. "Agora acertamos", disse, "sem querer desmerecer o trabalhos dos outros treinadores que passaram pela SEP este ano. Mas o MaurÃcio é uma outra realidade, é um técnico campeão por onde anda. Aqui não foi diferente. Acho que a SEP, com o time que montou, e agora sob o comando do MaurÃcio, vai chegar onde todos nós estamos esperando", afirmou.
MaurÃcio Simões chega a Picos no meio da tarde e já deve ser apresentado aos jogadores ainda hoje. Sobre a forma de jogar da equipe, a adaptação dos atletas ao novo treinador e vice-versa, Júnior disse que isso não é problema, pois MaurÃcio já conhece 80% do plantel.
MaurÃcio Simoes receberá o time na liderança do Grupo Sul, com 8 pontos ganhos, e o primeiro objetivo é terminar esta fase classificatória do returno com os possÃveis 14 pontos. Não necessariamente na liderança geral, pois aà terá que depender de um tropeço do Comercial no Grupo Norte.
Severino Filho
Acessepiaui