
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O deputado Mauro Tapety disse que o governo Wellington Dias desrespeita os servidores do estado ao não garantir repasses ao Plamta (Iapep).
Ele disse que o presidente do Iapep é homem íntegro e apenas não tem respaldo político para colocar publicamente a verdade do que acontece no Instituto.
O peemedebista disse com todas as letras que “estão desviando os recursos do Iapep, essa é a verdade, e o requerimento do deputado Marden Menezes iria provar isso.”
Segundo Mauro Tapety, o dinheiro está sendo desviado pela Secretaria de Estado da Fazenda em função de problema gerado com a venda do Banco do Estado do Piauí para o Banco do Brasil.
Consideração crítica sobre Justiça Eleitoral
Mauro Tapety fez críticas ao pronunciamento do procurador eleitoral Marco Túlio Caminha, que condena a antecipação de campanha eleitoral.
O parlamentar do PMDB entende que um candidato a deputado ou governador não pode se manifestar apenas em época de eleição.
Segundo ele, o político tem que se pronunciar sobre os temas de interesse do estado e da sociedade porque caso contrário ficará totalmente isolado e não cumprirá sua meta principal, que é defender os interesses da coletividade.
Para Tapety, a Justiça Eleitoral tenta “engessar” a atividade político-eleitoral no país.
Ele também criticou a atuação dos congressistas que aprovam leis em prejuízo da classe política.
Banda Larga/ 180 Graus