Geral
Médico oculista sofre tentativa de assalto
Por: Da Redação em 26/04/2010 - 00:20
O médico oftalmologista Joaquim Dias sofreu uma tentativa de assalto na tarde deste sábado, quando retornava de seu sÃtio que fica a aproximadamente cinco quilômetros da zona urbana de Oeiras.
De acordo com informações do delegado Elves Dias, três homens chegaram ao sÃtio do médico para negociar avestruz. Percebendo que o médico estava de saÃda para a cidade, pediram carona, no que foram atendidos. Joaquim Dias estava em companhia do caseiro do sÃtio. Dois homens estavam no banco de trás e o terceiro na carroceria do carro. Ao se aproximarem do bairro Uberaba os homens anunciaram o assalto, usando um punhal. As vÃtimas reagiram, e mesmo dirigindo o médico travou uma luta com um dos assaltantes, vindo a perder o controle do veÃculo que ficou preso na mata.
Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes deixaram no carro uma mochila com cordas e fita isolante, que mostra que a intenção dos ladrões era roubar o carro da vÃtima e deixa-lo amarrado em em algum lugar. Joaquim Dias sofreu ferimentos nas mãos, além de uma pancada nas costas.
Demerson Lopes de 22 anos e o menor C.P.S. de 17 anos foram presos ainda no sábado. O terceiro envolvido, Francielson Monteiro Lustosa, 22 anos foi preso ontem na cidade de Fronteiras e trazido para Oeiras. O delegado diz que ele é o mentor do assalto, e responde a um processo no estado de São Paulo. Os três foram autuados por tentativa de roubo e lesão corporal, sendo que o menor já tem passagem pela policia por envolvimento no estupro de uma senhora de 80 anos. Ele será novamente encaminhado para o Centro de Recuperação de Menores em Teresina.