Geral
Médico que se envolveu em acidente na BR 230 em Oeiras e que matou casal se apresenta à polícia
Dr. Nilson Cronenberger permaneceu calado durante a audiência.
Por: Da Redação em 24/05/2019 - 15:25
O médico Nilson Cronenberger se apresentou à polícia de Oeiras na manhã desta sexta-feira, 24, acompanhado pelos advogados Eduardo Rodrigues e Fleyman Fontes do escritório Fontes & Coriolano Advogados.
Dr. Nilson se envolveu no acidente ocorrido na BR 230, na manhã desta quinta-feira, 23, em que teve como vítimas fatais José da Guia Pereira de Oliveira, de 50 anos e sua esposa Luzia Gomes dos Santos, de 41 anos. O casal residia a localidade Malhadinha do Meio, zona rural de Oeiras.
O acidente aconteceu no sentido Oeiras-Picos, próximo à entrada do IFPI, quando o carro modelo FIAT TORO conduzido pelo médico colidiu violentamente contra uma moto CG Honda, conduzida por José da Guia Pereira de Oliveira que seguia em sentido contrário. Após o acidente, o médico permaneceu por alguns minutos no local, evadindo-se antes da chegada da polícia.

Durante a audiência de apresentação, Dr. Nilson usou o direito de permanecer em silêncio. A orientação da defesa para que o médico permanecesse calado é devido ao fato de que os laudos técnicos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil ainda não foram concluídos. Dr. Fleyman Fontes ressalta que a defesa está disposta a colaborar para que o caso seja elucidado da melhor forma possível, e que o médico deverá se pronunciar em outras fases do processo.
Dr. Nilson Cronemberger foi liberado após a audiência e deverá responder por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
VEJA NOTÍCIA RELACIONADA:
Carro conduzido por médico colide com moto e mata duas pessoas em Oeiras