Suspeito de estupro de vulnerável é preso em santa cruz do piauí após ação do 4º bpm
10/12/2025 - 22:45A ação foi conduzida pela equipe da ROCAM do 4º BPM, que iniciou diligências após tomar conhecimento da ordem judicial.
Os médicos do Hospital São Marcos, em Teresina abriram na tarde desta quarta-feira (02), o protocolo de morte encefálica para detectar se o médico Alcides Pinheiro de Araújo Neto, ex-prefeito do município de Santa Cruz do Piauí, teve morte cerebral.
Alcides Pinheiro de Araújo Neto, de 64 anos, é ex-prefeito de Santa Cruz do Piauí, médico ginecologista, cirurgião e proprietário de uma clínica na cidade de Santa Cruz do Piauí, que atende pacientes de várias cidades do Piauí e de outros estados. Com uma atuação na medicina há mais de 30 anos, durante esse período colecionou o carinho de muitos pacientes de toda a macrorregião.
Dr. Aclides está internado na Unidade de Terapia Intensifica (UTI), do Hospital São Marcos, em Teresina, desde o dia 25 de agosto. Segundo familiares, devido a complicações provocadas pela Covid-19, o médico teve problemas nos rins e estava fazendo hemodiálise. Ele chegou a apresentar melhora no final de semana, só que os médicos que acompanham o paciente informaram a família que seu quadro já pode ser classificado como morte cerebral, e devido a isso abriram o protocolo de morte encefálica.
