
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O austríaco Jürgen Melzer fez história nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Xangai (China). Com uma atuação impecável, agressiva e um ótimo aproveitamento durante a partida, o tenista despachou o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal, com uma vitória por 2 sets a 1 em 1h59min de jogo. As parciais foram de 6-1, 3-6 e 6-3.
Com o resultado, Melzer consegue sua primeira vitória sobre Nadal na carreira e garante a classificação para as quartas de final do torneio chinês. É a primeira vez que o espanhol é eliminado de um torneio antes das quartas de final desde Roland Garros, em 2009, diante do sueco Robin Soderling.
No primeiro set, Melzer não tomou conhecimento do melhor tenista do planeta e, graças a um ótimo aproveitamento, principalmente nos aces, cravou 6-1 sobre Nadal. Ao longo da partida, o austríaco anotou 14 aces, contra apenas um do rival espanhol.
O espanhol reagiu no segundo set e retomou o controle do jogo, fechando em 6-3, mas o tenista da Áustria voltou a se recuperar no terceiro set.
Melzer teve várias chances de liquidar a partida na última parcial: o austríaco conseguiu um duplo match point quando vencia por 5-2, mas desperdiçou as duas oportunidades. Logo em seguida, teve outra chance de cravar o ponto decisivo, mas Naldou salvou outro match point. Na quarta chance, Melzer confirmou o serviço e fechou o duelo em 2 sets a 1.