
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Parceiros antigos no Santos, onde formaram a nova geração dos 'meninos da Vila' e conquistaram dois tÃtulos brasileiros, o atacante Robinho e o meia Diego passaram de exemplo para as novas gerações a pivôs de escândalos fora dos gramados da Europa.
O primeiro a protagonizar uma polêmica que gerou repercussão internacional foi Diego. O meia foi flagrado dirigindo alcoolizado na semana retrasada na Alemanha, e teve a sua carteira de motorista apreendida.
O jogador negou que estivesse bêbado, apesar de o exame do bafômetro ter indicado que o atleta tinha 0,8 miligrama de álcool no sangue, 0,3 miligramas acima do exigido pela lei alemã. "Tive de usar o aparelho, mas logo em seguida devolveram minha carteira. Não há dúvida que cometi um erro por não saber o quanto poderia beber antes de dirigir, mas não estava bêbado", justificou.
Já Robinho está em uma situação mais complicada. O jogador do Manchester City teve uma semana tumultuada. Primeiro, abandonou a concentração do time inglês em Tenerife (Espanha) para voltar ao Brasil sem explicação. O atacante foi multado em R$ 1 milhão por isso.
Agora, Robinho teve que prestar esclarecimentos à polÃcia inglesa após ser acusado de estupro de uma adolescente em uma boate em Leeds (Inglaterra), no inÃcio do mês. Segundo a imprensa inglesa, o jogador teve que se submeter inclusive a amostra de DNA. O atacante negou as acusações e se mostrou disposto a colaborar com a polÃcia no que fosse preciso.
O incidente ocorrido com Robinho foi alvo de comentários de personalidades ilustres ligadas ao futebol. O Atleta do Século Pelé, que acompanhou o jogador na categorias de base do Santos, se disse triste pelo ocorrido com o atacante.
"É uma coisa realmente muito triste. Nós lutamos tanto para abrir as portas para a nova geração e é triste ficar vendo que um jogador que poderia dar exemplo está fazendo isso não só com o futebol, mas com o próprio paÃs", definiu Pelé.
Já o técnico Dunga, que convocou Robinho para o amistoso da seleção brasileira contra a Itália em fevereiro, disse que o episódio nada muda em relação a sua confiança no jogador.
"Não tenho motivos para duvidar da palavra do Robinho. Ele é um jogador que pude contar sempre que precisei e que mostra na seleção brasileira um comportamento profissional exemplar", afirmou Dunga ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Robinho e Diego sempre foram conhecidos pelo lado irreverente e extrovertido, tanto nas concentrações quanto nas partidas. Um exemplo célebre sobre o tema foi o Pré-OlÃmpico de 2004, quando Robinho foi fotografado abaixando as calças de Diego na concentração, foto que ganhou destaque no mundo todo. O Brasil não se classificou para a OlimpÃada de Atenas, e os dois ficaram marcados por isso.
Uol