Análise: Corinthians coroa festa por Memphis com classificação heroica para semifinal da Copa do Brasil
12/09/2024 - 09:22Atacante holandês pode ter um gostinho de como é torcer e jogar no clube.
 "Menino prodÃgio", assim como "lenda" é uma palavra muito abusada no futebol. Hoje em dia, parece que todo time tem um menino prodÃgio e o apelido parece levar alguma pressão aos jovens futebolistas. Embora em alguns casos o apelido seja merecido e realmente já tenhamos vimos muitas jovens estrelas explodirem no esporte e terem carreiras de sucesso, infelizmente, alguns jogadores não justificam o apelido - e tornam-se jogadores apenas medianos ou abandonam o esporte. Aqui, tratamos de cinco jogadores que foram contratados por times muito cotados em sites de aposta esportiva, mas que não chegaram ao topo.
1.   Anderson
Anderson foi contratado pelo Manchester United junto ao Porto em meados de 2007 por 30 milhões de euros. Foi dito que ele seria o sucessor de Paul Scholes no meio campo dos Red Devils. Mas sua falta de condicionamento, baixo desempenho e problemas fora de campo fizeram com que fosse emprestado para a Fiorentina e ele deixou Old Trafford depois de incrÃveis sete temporadas para voltar ao Brasil. De forma notável, Anderson ganhou quatro tÃtulos da Premier League e uma Champions League.
2.   Nilmar
Após ser contratado junto ao Internacional, dizia-se que Nilmar teria um futuro brilhante à frente. Ele se mudou para a Europa e foi contratado pelo Lyon por 5,75 milhões de euros marcando dois gols na sua estreia, mas nunca mais marcou gols. Ele voltou ao Brasil, onde voltou a impressionar antes de uma curta passagem pelo Villareal na Espanha. De lá sua carreira entrou em declÃnio e ele passou a jogar no Catar e em Dubai antes de voltar ao Brasil em 2017. Embora ele não jogue mais profissionalmente, após lutar contra a depressão, o jogador de 36 anos nunca se aposentou oficialmente.
3.   Oscar
O ex-menino prodÃgio do Chelsea tinha o mundo do futebol a seus pés. Em quatro anos e meio em Stamford Bridge, ele ganhou dois tÃtulos da Premier League, a League Cup e a Europa League – e poderia ter rumado ao continente para jogar em qualquer time de elite da Europa. Em vez disso ele foi para a China se transferindo para o Shanghai SIPG por 60 milhões de libras em janeiro de 2017, aos 25 anos. Ele joga na Super League até hoje e sempre há indagações se ele não foi cedo demais. Embora ele esteja acima da média na Super League chinesa, isto parece ser um desperdÃcio de talento.
4.   Alexandre Pato
Não há dúvida de que o Pato era um jogador excepcionalmente dotado. Momentos mágicos, como seu gol na Champions League para o AC Milan com apenas 24 segundos contra o Barcelona, são prova disso. Infelizmente, ele foi devastado por contusões constantes e após um retorno ao Brasil e uma passagem na Premier League com o Chelsea que foi um fracasso total, ele também procurou novos ares na China. O jogador de 31 anos está com passe livre desde agosto, quando foi liberado pelo São Paulo.
5.   Robinho
Robinho caiu totalmente em desgraça. Ele foi aclamado como o herdeiro de Pelé pelo próprio e, apesar de muitos tÃtulos por toda a carreira, o atacante nunca superou o prestÃgio que tinha em seu time de juventude, o Santos. Depois de quatro temporadas no San Siro com os gigantes italianos do AC Milan, ele se tornou o tÃpico jogador viajante, com passagens pela China, Brasil e Turquia. Seu baixo desempenho em campo foi completado por problemas extracampo e Robinho tornou-se outro que não fez jus à s expectativas. Ele voltou recentemente ao Santos, mas seis dias depois, o time rescindiu seu contrato.