
Casa é arrombada e tem diversos bens levados no bairro Canela, em Oeiras
03/05/2025 - 20:49Criminosos entraram pela janela da cozinha e furtaram eletrônicos, roupas, alimentos e objetos pessoais durante a madrugada
Um grupo de assaltantes mirins se deu mal na noite da última segunda-feira na zona Sul de Teresina. O que era para ser mais um assalto a ônibus, acabou se tornando um inferno para os seis jovens delinqüentes, que esfaquearam o motorista e acabaram sendo dominados pelos passageiros, que, por pouco, não fizeram justiça com as próprias mãos.
De acordo com a polícia o fato aconteceu por volta das 20h. Um grupo de garotos embarcou na Avenida Henry Wall de Carvalho no ônibus da empresa Taguatur que faz linha Rodoviária Circular II e pouco tempo depois anunciaram o assalto.
Armados com facas, eles renderam o cobrador e o motorista, obrigando-os a entregar todo o dinheiro. A ordem foi a mesma para os passageiros, mas nem todos acataram. Um dos tripulantes do ônibus reagiu e conseguiu dominar um dos assaltantes e um outro esfaqueou o motorista, que teve um corte profundo, mas passa bem. O grupo foi dominado pelos passageiros e moradores da região, que acionaram a polícia, enquanto alguns pediam para que eles fossem espancados ali mesmo no interior do ônibus.
Equipes do 6º Batalhão da PM foram até o local e conduziram os acusados para a Central de Flagrantes. Apenas um dos envolvidos tem maioridade penal. É o jovem Rafael Ferreira de Araújo, de 19 anos, que há poucos meses havia sido libertado do presídio de Esperantina, onde cumpria pena por crime de roubo, segundo o chefe de investigações do 4º Distrito Policial, Hilton Barbosa. “Ele saiu no dia 29/03 e já estava se envolvendo com o crime novamente”, lamenta.
Barbosa explica que os cinco adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator, onde foram apreendidos. Em depoimento, um dos garotos teria assumido que esfaqueou o motorista. Alguns objetos dos passageiros também foram apreendidos com o grupo e devolvidos aos devidos proprietários.
Jornal O Dia