
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
"Pelo que acompanhei na campanha lá [Oeiras], têm mais provas concretas do grupo fazendo campanha pelo deputado Luciano Nunes", foi o que disse o deputado Franzé Silva (PT) à esta reportagem quando questionado quem teria mais chances de ficar com a indicação da direção do Hospital Regional de Oeiras.
O cargo é alvo de disputa entre o deputado federal Assis Carvalho (PT) e o deputado estadual B.Sá (Progressistas), que recentemente divulgou áudios pedindo votos ao governador Wellington Dias, como prova de fidelidade.
O imbróglio é a ponta do iceberg das disputas políticas em Oeiras. B. Sá Filho e Assis Carvalho são nomes fortes na região, porém são de grupos opostos. Na avaliação de Franzé, o critério é o apoio de todo grupo político e não somente de um dos membros. O deputado afirmou ter feito campanha na região e ser testemunha de que lideranças ligadas à B.Sá pediram votos a um dos opositores do governador, o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).
"Eu fui votado em Oeiras, estive diversas vezes e toda vez que presenciei carros adesivados, discussões em rodas políticas e manifestação de lideranças, sempre ficou claro que o prefeito apoiou Luciano. Claro que isso fere o critério de escolha do governador. Não é uma fala que vai definir, nem do Assis e nem do B.Sá. O que vai definir são as provas durante a campanha e a população é a maior testemunha. Foi o grupo político todo que apoiou ou somente uma pessoa? São coisas que a gente precisa deixar claro", pontuou Franzé Silva.
Mas, como Wellington Dias é um gestor que sabe se equilibrar no centro das instabilidades, ele reservou 20% dos cargos de cada município para que possa ter uma acomodação dos descontentes, segundo o deputado.
"Os critérios foram definidos pelo governador e vão ter momentos que vai ter discussão, mas tudo com muito respeitoso. Não vejo zona de conflito entre a base aliada. Estamos trabalhando com o objetivo dos debates serem feitos. O governador vai saber organizar, sem que haja uma atitude brusca de qualquer um dos partidos", finalizou o parlamentar.
FONTE:OITOMEIA