
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O atacante Lionel Messi foi convocado na quinta-feira pelo técnico Sergio Batista para disputar um amistoso em outubro contra o Japão, apesar de o jogador do Barcelona estar se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Messi, que sofreu a lesão nos ligamentos no fim de semana, foi convocado porque se estivesse ausente, a Associação de Futebol Argentino (AFA) perderia cerca de 200.000 dólares por patrocínio, segundo a mídia local.
Argentina e Japão se enfrentam em 8 de outubro no estádio Saitama.
Em 17 de novembro, a Argentina encara a seleção brasileira na cidade de Doha.
Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul sob o comando de Diego Maradona, a Argentina jogou um amistoso contra a Irlanda, em que venceu por 1 x 0 em agosto, e em setembro goleou a campeã mundial Espanha por 4 x 1, em Buenos Aires.
Nas duas partidas, Batista dirigiu a seleção argentina de forma interina.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Sergio Romero (AZ Alkmaar), Mariano Andújar (Catania) e Oscar Ustari (Getafe);
Defensores: Martín Demichelis (Bayern de Munique), Walter Samuel e Javier Zanetti (Inter de Milão), Nicolás Burdisso (Roma), Gabriel Heinze (Olympique Marseille), Pablo Zabaleta (Manchester City) e Gabriel Milito (Barcelona).
Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Fernando Gago e Angel Di María (Real Madrid), José Sosa (Napoli), Esteban Cambiasso (Inter de Milão), Mario Bolatti (Fiorentina), Andrés D'Alessandro (Internacional), Javier Pastore (Palermo) e Nicolás Gaitán (Benfica),
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid), Carlos Tevez (Manchester City), Sergio Agüero (Atlético de Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Diego Milito (Inter, Itália) e Ezequiel Lavezzi (Napoli).
(Reportagem de Luis Ampuero)