
MPPI restaura nome original da sede em Oeiras após solicitação da Câmara Municipal
17/10/2025 - 17:00Decisão da Procuradora-Geral de Justiça reconhece ato de 2014 e mantém homenagem a João da Mata Barbosa Nunes na sede da Promotoria de Oeiras.
Com a inauguração prevista para a próxima sexta-feira, 13 de outubro, uma equipe de militares do Corpo de Bombeiros já se encontra em Oeiras em caráter emergencial para combater os incêndios florestais que têm assolado a região, em especial na PI 143, entre Oeiras e a colônia do Piauí.
A equipe é composta por cinco militares, sob o comando do oeirense Tenente Tupinambá, que liderará os trabalhos para controlar os incêndios que têm se alastrado nos últimos dias.
Os incêndios, que têm registrado proporções alarmantes, causaram preocupação na comunidade local e ganharam destaque na quarta-feira, quando um grupo de professores registrou em vídeo momentos assustadores que enfrentaram na zona rural de Oeiras, quando foram surpreendidos por um incêndio de grandes proporções.
Neste sábado, a guarnição que está instalada no quartel do Corpo de Bombeiros, situado no Anel Viário da cidade, continuou a luta para debelar as chamas na PI 143. Inicialmente, a equipe conta com cinco militares e uma viatura florestal. No entanto, com a inauguração oficial, prevista para a próxima sexta-feira, está previsto que um contingente definitivo de dez militares chegue a Oeiras, acompanhados por um caminhão, uma ambulância e duas picapes.