
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O Ministério Público Eleitoral está investigando denúncia de suposta “compra” de prefeitos e lideranças políticas do deputado federal Jesus Rodrigues (PT) por parte do correligionário Wellington Dias em favor de sua esposa, a deputada estadual e pré-candidata petista à Câmara dos Deputados, Rejane Dias.
Jesus Rodrigues anunciou, nas últimas semanas, sua desistência em disputar vaga para a Câmara Federal nas eleições deste ano, alegando que Wellington Dias, que é pré-candidato a governador do Piauí, estaria fazendo política de favorecimento à candidatura de Rejane Dias, em detrimento dos outros possíveis candidatos da sigla.
Diante da denúncia do parlamentar, repercutida em toda a imprensa, o Ministério Público Eleitoral abriu o processo de acompanhamento e apuração do caso, no sentido de confirmar a existência ou não de compra de voto, abuso de poder econômico e propaganda eleitoral antecipada.
O procurador regional Eleitoral, Kelston Lages, membro da Comissão Especial de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, afirma que o caso está sendo investigado e, para tanto, já solicitou levantamento de material correspondente ao caso, para, averiguar se houve ilícito eleitoral, de fato.
Crise interna no PT – O anúncio da desistência de Jesus Rodrigues em concorrer a deputado federal em 2014 traz, novamente, à tona uma crise dentro do Partido dos Trabalhadores do Piauí, que já tem histórico de acirradas disputas internas entre grupos de diversas, fragmentadas e contrapostas correntes ideológicas dentro do próprio partido.