
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Encerra às 19 horas de hoje o prazo para os pedidos de impugnação de registro de candidatura e o Ministério Público Eleitoral está compatibilizando as ações que irá pedir a cassação de alguns candidatos considerados fichas sujas. O candidato a governador pelo PSL, Major Avelar deve pedir a impugnação do registro de candidatura do ex-governador Wellington Dias, candidato pelo PT a senador da República.
O Ministério Público prefere não revelar o número de ações propostas. Segundo o procurador eleitoral Marcos Aurélio Adão, "o número de pedidos de impugnação pode ser 10 ou pode ser 20, não queremos chutar um número", frisou o procurador.
Marcos Aurélio Adão adiantou que não serão apenas as ações de impugnação dos registros de candidatura. Ainda serão analisados os pedidos de registros de candidatura, que ainda estão em análise.
O edital com a relação dos pedidos de registro de candidatura foi publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira, 8. Daí se abriu prazo de cinco dias para as impugnações que podem ser feitas pelos candidatos, partidos políticos, coligações ou pelo Ministério Público.
Os pedidos de impugnação de registro de candidatura dos candidatos que fizeram registro individual têm prazo variado. Ou seja, serão feitos dentro do prazo a partir da publicação do edital de cada registro no Diário Oficial.
"Não vamos antecipar números ou nomes, mas depois das 19 horas, quando encerra o prazo, vamos ingressar com algumas ações. E não são só as ações de impugnação, porque os pedidos de registros ainda estão sendo analisados pela Justiça Eleitoral", adiantou Marcos Aurélio Adão.