Geral

Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos

Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos
Compartilhar
WhatsApp
 O governador Wellington Dias visitou, na tarde desta sexta-feira (13), Oeiras, e na ocasião, ele entregou novos equipamentos de som, luz e nova adaptação elétrica para o Cine Teatro de Oeiras. Além disso, visitou a III Feira Literária de Oeiras (Flor), uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Oeiras.

De acordo com o secretário de Cultura, Fábio Novo, a modernização do Cine Teatro, um dos patrimônios históricos da cidade, veio para que o lugar passe a ser capaz de receber eventos nacionais e internacionais.

"Com isso Oeiras fica dentro do circuito que já programamos para 2016 para receber o Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa, o Festluso, que antes estava concentrado apenas na capital", explicou o secretário de cultura.

Fábio Novo também destacou que em janeiro, o Governo do Estado retornará a Oeiras para inaugurar a restauração do Sobrado Major Selemérico, primeira sede do governo da província do Piauí. Segundo o secretário, o prédio, construído em 1845, será transformado em uma Casa de Cultura e abrigará projetos e eventos culturais da cidade, como a oficina permanente de bandolim.

Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos — imagem 1Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos — imagem 2Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos — imagem 3Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos — imagem 4Modernização: Cine Teatro de Oeiras recebe novos equipamentos — imagem 5