
Colaborador sofre descarga elétrica durante serviço em subestação da Equatorial em Oeiras
23/05/2025 - 16:42Jerry Adriano, de 48 anos, está internado na UPA da cidade e aguarda transferência para Teresina
Os moradores da Avenida Dom Edilberto Dinkelborg, mais popularmente conhecida como Anel Viário, no bairro Rodagem de Picos reclamam da situação em que se encontra aquela via.
Nesta segunda-feira, após a forte chuva que caiu sobre Oeiras, os moradores realizaram um pequeno manifesto que chamou a atenção das pessoas que trafegavam pelo local.
Com cartazes e palavras de ordem os moradores reclamavam da falta de saneamento básico e também da pavimentação asfáltica que se encontra cheia de buracos, fazendo com que nos dias de chuvas acumule muita lama no local.
Um dos moradores relatou que quando as chuvas são muito fortes, as águas entram nas casas, causando prejuízos materiais e também à saúde dos moradores. Há relatos em que a água entrou em algumas casas, chegando a uma altura de 40cm. Em muitas casas é possível observar os muros sujos de lama, em consequência da passagem de carros e motos.
“É um desconforto terrível esta situação. Quando não é a lama por conta das chuvas é a poeira que deixa as nossas casas sujas. Os carros passam e jogam lama que atingem nossas paredes e a área da frente de nossas casas. Essa lama também coloca em risco nossa saúde, principalmente das nossas crianças, e dificulta a nossa locomoção, pois temos sempre que estar desviando das poças de lama”, disse o senhor Manoel Filomeno, que tem problemas de locomoção, acrescentando que espera que as autoridades tomem providências quanto a recuperação desse trecho.
Também há muita reclamação dos moradores do Conjunto Oeiras, pois a água que escoa pelo Anel Viário, chega às ruas do conjunto, onde também não há nenhum serviço de saneamento básico. Os moradores pedem que as autoridades cuidem da pavimentação do local.