
Arena Capital sedia finais do 1º Inter Bairro Society com presença de torcidas e shows
31/07/2025 - 11:21Campeões serão conhecidos nesta sexta; programação inclui três jogos decisivos e apresentações musicais
Morreu na manhã desta quinta feira, 22, o patriarca da família Teixeira Pereira, o sr. Manoel Teixeira dos Santos, conhecido como 'Mestre Manoel', aos 103 anos.
Mestre Manoel foi um mecânico muito conhecido em Oeiras, onde trabalhou por muitos anos em sua oficina localizada no bairro Bomba. Ele estava internado há quatro dias, falecendo por volta das 11h, desta quinta-feira.
Mestre Manoel era natural de Pernambucano, porém, oeirense de coração. Chegou a Oeiras em 1945 vindo de Picos a convite do então prefeito Rochinha para trabalhar na Usina Elétrica, que antes era uma máquina a vapor que fornecia energia das18h às 22h. Só no dia 9 de outubro de 1937 que foi inaugurada a energia elétrica. Foi um dos primeiros mecânicos de Oeiras e nas horas vagas para complementar a renda familiar, realizava viagens para Teresina, onde levava os estudantes.
Casou-se com dona Raimunda Alves Rodrigues, em 1942 com quem teve 08 filhos,19 netos e 25 bisnetos, 02 tataranetos. Com sua saúde fragilizada ainda conservava a unidade da família seguindo os preceitos morais e religiosos. Homem temente a Deus, devoto do Padre Cicero, e da Mãe das Flores, procurou repassar para seus descendentes ensinamentos da religião católica e valores como honestidade, honra e sinceridade.
Era considerado um homem acolhedor, solidário e uma de suas maiores marcas de serviço humanitário prestado a Oeiras, foi acolher pessoas com transtornos mentais em sua residência.
Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Avenida Transamazônica, bairro Bomba, e o enterro será na manhã desta sexta-feira, 23, no cemitério do Santíssimo Sacramento, após uma missa que será celebrada em sua residência às 08h.
DA REDAÇÃO-MURAL DA VILA