
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Da Redação Mural da Vila
Morreu na manhã desta sexta-feira, 11, em Teresina, aos 75 anos, o senhor José de Moura Leal, o conhecido Zé Moura.
Zé Moura, como era conhecido, era natural de Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes, e residida em Oeiras há pouco mais de 40 anos, vindo do Gaturiano.
Em Oeiras foi pioneiro na avicultura, empreendendo a primeira Granja de frangos do Vale do Canindé. Sempre ligado ao setor primário, trabalhou com Agricultura e pecuária em várias localidades na zona rural de Oeiras, São Francisco e Dom Expedito Lopes. Morador do bairro Jureminha, orgulhava-se de ser um dos primeiros moradores do bairro.
Casado com Maria Barbosa Leal, a dona Graci. Desde muito cedo a marca de Zé Moura sempre foi trabalho. Atuou em diversos ramos e educou sua família prioritariamente para isso. Seu maior patrimônio é a sua família, numerosa, unida e decente, composta biologicamente por: 9 filhos, 18 netos e 9 bisnetos.
Há cerca de um mês, seu Zé Moura passou por um problema neurológico, passando por uma cirurgia no Hospital São Marcos em Teresina, e após o procedimento teve algumas complicações, vindo a falecer nesta sexta-feira, 11 de setembro.
José de Moura Leal era reconhecido com um dos grandes cidadãos oeirense, temente a Deus e de coração generoso, tinha orgulho de ter conseguido tudo a base do trabalho e ensina sempre a valorização da família. Zé Moura possuia pouca escolaridade, mas era dono de uma sabedoria de vida invejável, homem de valor, de palavra, de família, de respeito, um cidadão de bem na mais perfeita acepção palavra.
Seu corpo deverá chegar a Oeiras por volta das 16h desta sexta-feira, e será velado em sua residência no Anel Viário, no bairro Jureminha.
Nota de Pesar da Secretaria Municipal de Educação de Oeiras
A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), expressa solidariedade à família dos servidores da rede municipal de ensino, Patrícia Moura e José Ilton, pelo falecimento de seu pai, o senhor José Moura, ocorrido nesta sexta-feira, 11. Neste momento de dor e luto, manifestamos profundo pesar, desejando força e conforto para todos os familiares e amigos.
Oeiras, 11 de setembro de 2020.