
MPPI restaura nome original da sede em Oeiras após solicitação da Câmara Municipal
17/10/2025 - 17:00Decisão da Procuradora-Geral de Justiça reconhece ato de 2014 e mantém homenagem a João da Mata Barbosa Nunes na sede da Promotoria de Oeiras.
Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 31, em Fortaleza, aos 72 anos, em consequência de AVC’S sofridos, o oeirense Luís Gonzaga Carneiro.
Era filho de Arlindo Dias Carneiro e dona Corizinha, e irmão do advogado José Gonzaga Carneiro, de Eugênia Reis, conhecida como Eugeninha, Benedito Carneiro, Arlindo, tratado por todos de Arlindinho, além de muitos outros.
Luís Gonzaga era agrônomo graduado pela Universidade Federal de Goiás, vindo para o Piauí tão logo se formou, no início dos anos setenta. Posteriormente foi ser professor da Universidade Federal do Piauí, onde permaneceu por muitos anos, até aposentar-se. Era casado com a professora Júlia, natural do estado do Ceará.
Veja a nota de pesar da UFPI
É com grande pesar que a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comunica o falecimento do servidor aposentado Prof. Me. Luiz Gonzaga Carneiro ocorrido nessa sexta-feira (31), em Fortaleza - CE, cidade onde acontece o velório. O corpo será cremado e a urna com as cinzas será conduzida para a cidade de Oeiras-PI, sua terra natal. A comunidade acadêmica se solidariza com os familiares e amigos.
O Prof. Me. Luiz Gonzaga Carneiro era docente aposentado, lotado no Departamento de Engenharia Agrícola e Solo do Centro de Ciências Agrárias (DEAS/CCA), onde construiu parte da sua história de vida. O docente prestou grande e efetiva contribuição ao Estado do Piauí, no ensino, na pesquisa e na extensão, produzindo conhecimentos científicos na área de combate ao fenômeno da desertificação dos solos piauienses.