
Oeiras: Projeto social de jiu-jitsu muda vidas e abre caminhos para um futuro melhor
26/03/2025 - 09:47Iniciativa do professor Welson oferece aulas gratuitas e novas oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade
Faleceu na manhã desta segunda-feira, 27, em Oeiras, Maria Rodrigues da Silva, aos 98 anos.
Dona Maria Rodrigues, ou ‘Maria de doxa’ como era mais conhecida por todos em Oeiras faleceu no inicio da manhã deste dia em sua residência de causas naturais.
Natural de São João do Piauí, a moradora do bairro Rosário sempre se destacou pela alegria, o bom trato com as pessoas e o aconchego familiar. Dona Maria Rodrigues é uma das personagens que deu vida ao livro “Negras e Negros do Rosário”. Uma das frases marcantes de sua entrevista no exemplar, é: “a cor negra não desbota”.
Era viúva do senhor Eudóxio Oliveira da Silva, conhecido por ‘doxa'. Mãe de 08 filhos, sendo três já falecidos: Geraldo Rodrigues da Silva, Benedito Rodrigues da Silva e Antônio Oliveira da Silva Neto, ‘doutor da Cepisa’. E ainda, mãe das senhoras: Antonieta Rodrigues de Sousa, Iraci Rodrigues da Silva Leite, Nantilde Rodrigues da Silva Sousa, Zildete Rodrigues da Silva Evangelista e Conceição de Maria Rodrigues da Silva Lima.
O velório de Dona Maria Rodrigues está acontecendo na sua residência localizada na Rua Brigadeiro Manuel Clementino no Bairro Rosário. Às 17h acontece missa de corpo presente na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. O sepultamento ocorre no Cemitério Santíssimo Sacramento.
Fonte: Folhadeoeiras