Justiça obriga OAB-PI a divulgar lista completa de eleitores para eleições da Ordem
24/11/2024 - 18:14Em nova decisão judicial, a OAB-PI foi obrigada a fornecer a lista atualizada de advogados aptos a votar nas eleições da entidade.
Morreu na madrugada desta quinta-feira, 22, o ex-governador do Piauí, Guilherme Melo, vítima de câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada em dezembro do ano passado. O ex-governador chegou a ser operado em São Paulo, mas o seu quadro de saúde era bastante delicado. Aos poucos, foi perdendo a consciência e, nos últimos dias, já se encontrava em coma. Ele estava internado no Hospital São Marcos.
Guilherme Melo era advogado. Formou-se também em Administração de Empresas pelo CEUB, em Brasília. Exerceu, como suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1999-2003. Foi Deputado Estadual, Vice-Governador e Governador do Piauí. Ao longo da sua vida, exerceu vários cargos públicos, como Secretário Chefe da Casa Civil no Piauí, Diretor Presidente da Cohab – Companhia de Habitação do Piauí, Assistente Administrativo da Embrater, em Brasília, fundador e diretor-gerente da Terranova Reflorestadora e Agropecuária Ltda, fundador e diretor-gerente da Imobiliária Primavera e Assessor Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Guilherme Melho tinha 68 anos e deixa uma filha e uma neta, do seu casamento com a deputada federal Iracema Portela.
O velório acontece às 9h no plenarinho da Assembleia Legislativa, em cerimônia restrita à família.
Autoridades lamentam a morte do ex-governador Guilherme Melo
Autoridades e membros dos diversos poderes do estado do Piauí manifestaram pesar pela morte do ex-governador Guilherme Melo, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (22) após complicações ocasionadas por um câncer no cérebro.
Por meio de nota, o governo do Estado do Piauí anunciou a decretação de luto oficial de três dias e destacou a trajetória política de Guilherme Melo na sua passagem por cargos públicos e na área sindical.
"Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos piauienses por essa imensurável perda e decreta luto oficial de três dias", diz um trecho da nota.
A prefeitura de Teresina também lamentou o falecimento do ex-governador.
"Guilherme Melo ocupou diversos cargos públicos no Piauí, sempre exercendo-os com competência e dedicação. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família enlutada ao tempo em que manifesta condolências a todos", diz a nota da Prefeitura de Teresina.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) também utilizou as redes sociais para destacar a importância de Guilherme Melo para o cenário político do Piauí. "Era um homem de destacadas qualidades pessoais, marcado pela alegria de viver e pela fidelidade aos amigos", disse.
O velório do ex-governador Guilherme Melo acontece no Salão Nobre da Assembleia Legislativa e será restrito a familiares e amigos mais próximos, como forma de obedecer as recomendações sanitárias contra a covid-19.