Arlindo Cruz, um dos grandes nomes do samba, morre aos 66 anos
08/08/2025 - 16:42Desde 2017, o artista enfrentava limitações após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Jimmy Cliff, ícone do reggae, morreu nesta segunda-feira (24), aos 81 anos. Em comunicado assinado pela esposa no Instagram, o cantor teria sofrido uma convulsão seguida de pneumonia:
"É com profunda tristeza que compartilho que meu marido, Jimmy Cliff, faleceu devido a uma convulsão após pneumonia. Sou grata a sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam essa jornada com ele. A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o amor de cada um de seus fãs."
A família também agradeceu a equipe médica e pediu privacidade.
Nascido em 1 de abril de 1944 em St. James, na Jamaica, Cliff foi um dos responsáveis por popularizar o reggae antes da explosão de Bob Marley.
Com mais de 60 anos de carreira, compôs suas primeiras músicas ainda na adolescência. Seu primeiro sucesso, intitulado "Hurricane Hattie", em 1962, alavancou o cantor para a carreira internacional.
Fonte: Cidade Verde