
Um dia de fé e união: O encontro de jovens da Pastoral Familiar
18/06/2024 - 08:30A Banda Filhos da Vitória, sob a coordenação do Pe Welingtom, garantiu a animação com música que elevou o espÃrito
Morreu por volta das 4h da madrugada deste sábado (23), aos 91 anos, na localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande do Piauí, o padre David Ângelo Leal, um dos sacerdotes mais conhecidos e conceituados do Piauí.
Ao longo de sua extensa atividade sacerdotal, padre David passou por várias cidades e paróquias e sendo vigário cooperato da paróquia de Nossa Senhora da Vitória em Oeiras, na década de 1940. Foi vigário ecônomo de Picos, Jaicós e Pio IX. Depois, quando o religioso José Inácio Jesus Madeira foi nomeado vigário e o padre David Ângelo Leal ficou sendo cooperador e assistente eclesiástico do Círculo Operário de Picos, além de capelão.
O padre reside na Caiçara, comunidade berço de sua família, há 10 anos. Parte desse período foi dedicado a uma luta incessante pela vida. Há cerca de 7 anos, o sacerdote foi acometido por problemas de saúde. Sem caminhar e debilitado, passou a viver aos cuidados da família, dentre outros, da sua dedicada sobrinha, Eugeniana Leal, dona Geni, como é popularmente conhecida. No dia 24 de setembro, seu quadro clínico se agravou. Sem registrar melhoras significantes, acabou falecendo quase dois meses depois.
O corpo do padre David será velado na Caiçara. O sepultamento está previsto para acontecer no domingo (24), em um túmulo construído há anos na Capela de Nossa Senhora da Conceição, na localidade.