O vice-prefeito de Parnaíba, o médico Darllan Barros (Progressistas), morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 47 anos, no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda). Ele havia dado entrada na unidade no início da tarde, após passar mal em casa.
O velório do vice-prefeito está sendo realizado em uma funerária localizada na Avenida Álvaro Mendes, no centro de Parnaíba.
De acordo com informações, Darllan Barros sofreu várias paradas cardíacas. A equipe médica conseguiu reanimá-lo e o político foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a realização de exames complementares, mas não resistiu e veio a óbito ainda na noite do mesmo dia.
A morte do vice-prefeito gerou grande comoção no município, e amigos, colegas e moradores têm prestado homenagens, destacando a dedicação e o compromisso de Darllan com o serviço público.
A Prefeitura de Parnaíba divulgou nota de pesar lamentando a morte do gestor e destacando sua trajetória exemplar. “Darlan era uma pessoa querida, acessível e de sorriso fácil, características que o tornaram muito próximo da população”, diz o comunicado.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) também emitiu nota lamentando o falecimento.
“A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza”, diz o texto.
Atuação de Darllan Barros
O médico Darllan Barros é natural de Parnaíba, era casado e deixa uma filha de 10 anos. Antes de ingressar na política, foi secretário municipal de Saúde de Parnaíba, cargo em que se destacou durante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, coordenando o hospital de campanha no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima no combate ao Covid.
Na política, em 2016 foi candidato a vice-prefeito pelo PDT, em chapa pura como Gerivaldo Benício, na eleição em que Mão Santa foi eleito. Ano passado concorreu no mesmo cargo e obteve vitória ao do titular, o atual prefeito Francisco Emanoel, também do Progressistas.
Confira a nota da SESAPI
NOTA DE PESAR
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) lamenta o falecimento do vice-prefeito de Parnaíba, Darlan Barros, ocorrido na noite desta quarta-feira, 5 de novembro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).
O gestor deu entrada na unidade no meio da tarde, onde recebeu atendimento e acompanhamento médico na UTI.
A Sesapi manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Parnaíba neste momento de profunda tristeza.
Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi)