
MPPI restaura nome original da sede em Oeiras após solicitação da Câmara Municipal
17/10/2025 - 17:00Decisão da Procuradora-Geral de Justiça reconhece ato de 2014 e mantém homenagem a João da Mata Barbosa Nunes na sede da Promotoria de Oeiras.
Na tarde desta quinta-feira (09), por volta das 15h, o pintor Jerdean Martins Lobo, de 43 anos, conhecido como "Pingo", sofreu um grave acidente enquanto trabalhava na construção de uma farmácia no centro de Oeiras. Ele estava em um andaime quando, ao movimentar um cabo extensor com rolo de pintura, acidentalmente tocou na rede de alta tensão, recebendo uma forte descarga elétrica.
O choque fez com que Jerdean caísse de uma altura de mais de três metros. Ele sofreu queimaduras no peitoral e nos pés devido à descarga. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro. Após receber os primeiros atendimentos no local, o pintor foi encaminhado em estado grave para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras.
Apesar dos esforços das equipes médicas, Jerdean Martins Lobo não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19h na UPA.
Morador do bairro Várzea, Jerdean era filho da agente de saúde Raimunda Lobo, já falecida, e sua morte gerou grande comoção no bairro.