
Carga de algodão pega fogo em carreta na BR-230, em São João da Varjota
07/07/2025 - 19:25Incidente provocou interdição parcial da pista e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e PolÃcia Militar
Nesta sexta-feira, 14, das 16h à s 22h, foi realizado o inÃcio de uma operação planejada pelo 14° Batalhão de PolÃcia Militar (BPM) em Oeiras, com o objetivo de intensificar as abordagens a motociclistas envolvidos em manobras perigosas, como o "Grau", ou que utilizam escapamentos barulhentos, perturbando o sossego público. A ação também visou aumentar a sensação de segurança na cidade.
O patrulhamento percorreu as principais vias de Oeiras, resultando em diversas abordagens. Ao final da operação, foram removidas quatro motocicletas que estavam com escapamentos irregulares, conhecidos como "cano kadron", além de outras irregularidades, como a falta de itens obrigatórios. Também foram lavrados 12 autos de infração de trânsito, com a abordagem de 6 motocicletas e 9 pessoas.
Por volta das 18h, durante as rondas na região da Vila Santa Teresa, a equipe de Motopatrulhamento abordou um indivÃduo que estava conduzindo uma motocicleta em situação irregular. Ao ser verificado, constatou-se que o veÃculo apresentava alterações nos equipamentos obrigatórios e estava sendo conduzido sem a devida habilitação. Além disso, o condutor estava portando substância entorpecente para consumo pessoal.
Diante das infrações e da posse de drogas, o homem foi encaminhado à Delegacia de PolÃcia para os procedimentos legais, enquanto a motocicleta foi apreendida e levada à 7ª CIRETRAN. A operação contou com o apoio da Força Tática, que garantiu a segurança durante a ação.
A operação de motopatrulhamento continua sendo uma importante estratégia para a segurança pública, buscando coibir comportamentos perigosos no trânsito e promover mais ordem nas vias de Oeiras.