
Homem condenado por homicídio em São Paulo é preso pela PRF em Picos
25/04/2025 - 16:44Mandado de prisão preventiva estava em aberto desde 2005; acusado foi localizado enquanto vendia lanches no bairro Junco
O trânsito de Picos já se tornou destaque em nível nacional devido a falta de fiscalização aliada ao alto índice de imprudência. Várias campanhas, blitz e palestras foram promovidas durante o ano de 2010 a fim de tentar reduzir o número de acidentes muitas vezes com vítimas fatais.
Segundo o mototaxista Antônio Afonso de Sousa que conduz sua motocicleta há mais dez anos na cidade de Picos, um dos principais problemas aqui é a imprudência das pessoas no trânsito. “Alta velocidade, pessoas sem capacete, motos transportando mais de três pessoas, isso é comum no trânsito daqui, uma das principais dificuldades para mim é dirigir por mim e pelas outras pessoas”, afirmou Antônio.
Na maioria dos casos, as pessoas envolvidas em acidente não usavam capacetes ou havia ingerido bebida alcoólica. Grande partes dos acidentes também são causados por imprudência de alguma das partes envolvidas. No mês de dezembro um ônibus chocou-se com uma motocicleta, após a ultrapassagem imprudente do condutor da motocicleta.
Neste mês de janeiro uma jovem de 25 anos faleceu após ser atingida por uma motocicleta que tentava fazer uma ultrapassagem pela pista contrária. Este e outros fatos denunciam a falta de consciência de muitos condutores e preocupa as pessoas que circulam pela cidade de Picos.